Evangelho de Sexta-feira, 20 de Março de 2020

S. Marcos 6,47-56

"47Chegou a noite e o barco continuava no meio do lago, enquanto Jesus estava sozinho em terra. 48De madrugada, reparou que os discípulos remavam com dificuldade porque o vento lhes era contrário. Foi ter com eles, caminhando por cima da água, e quis passar-lhes adiante. 49Quando eles viram Jesus caminhar sobre o lago começaram a gritar com medo julgando que era um fantasma. 50Todos eles o viram e se assustaram, mas Jesus disse logo: «Coragem! Sou eu, não tenham medo!» 51Depois subiu para junto deles na embarcação, e o vento parou. Os discípulos ficaram maravilhados. 52É que não tinham compreendido o milagre dos pães, pois os seus corações estavam endurecidos. 53Atravessaram então o lago até chegarem a Genesaré e encostaram o barco à terra. 54Mal tinham desembarcado, logo as pessoas reconheceram Jesus. 55Estas percorreram toda aquela região e começaram a levar os doentes, em camas, para o lugar onde ouviam dizer que Jesus estava. 56Por onde quer que Jesus passasse, aldeias, cidades e campos, os habitantes colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe que ao menos os deixasse tocar-lhe na roupa. Todos os que lhe tocavam ficavam curados."