Evangelho de Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

"1Depois disto, o Senhor escolheu setenta e dois outros discípulos e mandou-os adiante dele, dois a dois, a todas as povoações e lugares aonde ele havia de ir. 2E disse-lhes: «Há uma colheita abundante, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da seara que mande mais trabalhadores para fazer a colheita. 3Vão, mas reparem que vos mando como cordeiros para o meio de lobos. 4Não levem bolsa nem saco nem sandálias, e não parem a cumprimentar ninguém pelo caminho. 5Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: “Haja paz nesta casa.” 6Se lá houver pessoas de paz, a saudação ficará com elas; se não houver, ficará convosco. 7Não andem de casa em casa. Fiquem numa só casa e comam e bebam do que vos oferecerem, pois todo o trabalhador merece o seu salário. 8Quando chegarem a uma povoação que vos receba, comam do que vos servirem. 9Curem todos os doentes que lá houver e digam ao povo: “O reino de Deus está a chegar.” 10Mas em qualquer povoação onde entrarem e não vos quiserem receber, vão pelas ruas e digam: 11“Até o pó desta povoação, que se nos pegou aos pés, nós sacudimos como protesto.” Mas fiquem a saber que está a chegar o reino de Deus.» 12Jesus disse ainda: «Afirmo-vos que, no dia do juízo, os habitantes da cidade de Sodoma serão tratados com menos dureza do que essa gente.» 13«Ai de ti, Corazin! Ai de ti, Betsaida! Se os milagres que em ti se fizeram tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e Sídon, há muito tempo que os seus habitantes se teriam arrependido dos seus pecados, vestindo-se de luto e com cinza na cabeça. 14Portanto, no dia do juízo, os habitantes de Tiro e Sídon serão tratados com menos dureza. 15E tu, Cafarnaum, querias elevar-te até ao céu? Serás rebaixada até ao inferno!» 16E continuou dirigindo-se aos discípulos: «Quem vos escutar é a mim que escuta; quem vos rejeitar, rejeita-me também a mim. E quem me rejeitar, rejeitará aquele que me enviou.»"