Evangelho de Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

S. Mateus 18,10-20

"10«Tenham cuidado! Não desprezem nem um só destes pequeninos! Pois declaro-vos que os anjos deles, lá no céu, estão sempre na presença de meu Pai celestial. 11Na realidade, o Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido12Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se perder, não deixará as noventa e nove nos montes para ir à procura da que se perdeu? 13Eu garanto-vos que, se ele a conseguir encontrar, vai sentir mais alegria por causa dela do que por causa das noventa e nove que não se tinham perdido. 14Da mesma maneira, o vosso Pai que está no céu não quer que nenhum destes pequeninos se perca.» 15«Se o teu irmão te ofender, vai ter com ele e faz-lhe ver a sua falta, de maneira que o assunto fique só entre os dois. Se ele te ouvir, ganhaste um irmão, 16mas se não te quiser ouvir, leva contigo uma ou duas pessoas pois, como manda a Escrituratoda a acusação deve ser apoiada no testemunho de duas ou três pessoas17Se ele não quiser ouvir essas testemunhas, então comunica o assunto à igreja. E se ele também se negar a ouvir a igreja, considera-o como um pagão e um cobrador de impostos. 18Notem bem isto que vos digo: Tudo o que proibirem na Terra é proibido no Céu, e tudo o que permitirem na Terra é permitido no Céu. 19E ainda vos digo mais: Se dois de vocês aqui na Terra se puserem de acordo para pedirem qualquer coisa em oração, o meu Pai que está no céu há de dar-lha. 20Pois onde duas ou três pessoas se tiverem juntado em meu nome, aí estou eu no meio delas.»"