Evangelho de Domingo, 2.º Domingo do Advento e Domingo da Bíblia, 5 de Dezembro de 2021

"1Estava-se no ano quinze do governo do imperador Tibério. Pôncio Pilatos era então governador da Judeia, Herodes governava a Galileia, seu irmão Filipe governava a Itureia e a Traconítide. Lisânias governava a Abilena. 2Anás e Caifás eram os chefes dos sacerdotes. Foi nessa altura que Deus falou no deserto a João, filho de Zacarias. 3João foi por todas as terras junto do rio Jordão e anunciava o batismo de arrependimento para perdão dos pecados4Isto aconteceu como o profeta Isaías tinha escrito no seu livro: Uma voz clama no deserto: Preparem o caminho do Senhor e abram-lhe estradas direitas.5Todo o vale será aterrado, todo o monte e toda a colina serão aplanados. Os caminhos tortos serão endireitados e os pedregosos serão arranjados.6E toda a Humanidade verá a salvação de Deus."