Relacionados

Newsletter




1.º Dia da Novena de Oração da Ascensão ao Pentecostes - "Venha o Teu Reino" - 21-5-2020

Leitura:

Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. Não foi para condenar o mundo que Deus lhe enviou o seu Filho, mas sim para que o mundo fosse salvo por ele. (S. João 3,16-17)

Reflexão:

João 3,16 é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia porque enfatiza o amor de Deus para com todos. Jesus não apenas amava aqueles que são fáceis de amar, amou também quem O odiava, quem O desprezava; Ele amou as pessoas para quem os outros olhavam com desprezo. Ele não amou apenas algumas pessoas – Ele amou o mundo inteiro. Isto fala-nos da acção que Deus tomou para mostrar o Seu amor por nós - isto mostra-nos como o amor é uma palavra activa. Deus amou-nos tanto que decidiu enviar-nos o Seu amado Filho. Não por algo que nós tenhamos feito, não porque nós merecemos; mas porque é um Deus amoroso. O amor de Deus é altruísta e sacrificial e mostra-nos o quanto valemos para Ele. Se Deus pode amar qualquer pessoa, o mínimo que podemos fazer é o mesmo.

Oração:

Deus amoroso, obrigado por nos teres dado o teu Filho Jesus, a mim e a todas as outras pessoas. Ajuda-me a aceitar o amor que nos deste ao enviar o Teu Filho. Oro pelos meus cinco amigos. Por favor, abre os seus corações ao Teu amor. E ensina-me a amar mais verdadeiramente. Amém 

Acção:

Pergunta a ti mesmo: o que está Deus a colocar hoje na minha vida e de que formas concretas posso mostrar o amor de Deus com quem me cruze?

https://www.youtube.com/watch?v=er-RWlJjBcY&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=xzyYY7KKay8&feature=youtu.be