Relacionados

  • Quem somos

    Breve noticia histórica da sua origem e construção A Paróquia do Redentor foi mandada edificar...

  • Contacto

    Morada Rua Visconde de Bóbeda, 54 4000-108 Porto E-mail: Este endereço de email está protegido contra...

Newsletter




Quem somos

Breve noticia histórica da sua origem e construção

A Paróquia do Redentor foi mandada edificar pelo reverendo Diogo Cassels. Juntamente com a Igreja foram edificadas salas de aula para o ensino primário no sentido de ajudar a combater o forte analfabetismo que se fazia sentir em finais do século passado. Nas salas da escola então edificada prestava-se também um forte trabalho assistencial nomeadamente através da dádiva de alimentos e vestuários.

A comunidade foi organizada em 15 de Abril de 1883 tendo o espaço de culto sido consagrado a Deus em 11 de Março de 1884 pelo Reverendíssimo Lord Plunket então Bispo de Meath e depois Arcebispo de Dublin, Irlanda.

O primeiro Pároco foi o reverendo Guilherme Dias – ex. Padre católico Romano, que demostrou uma enorme capacidade pastoral que se traduzia na realização de diversos cultos dominicais dada a elevada afluência de pessoas.


Principais valores culturais ou artísticos que se podem visitar

Para além da bonita arquitectura exterior e interior a Igreja tem na sua fachada um bonito conjunto de rosácea e de vitrais.
 

Horário das celebrações

Domingos às 11h00 ( Verão e Inverno ). A Escola Dominical para crianças e jovens funciona todos os Domingos pelas 10h00.